"Não me passa pela cabeça que as escolas desobedeçam."Maria de Lurdes Rodrigues Ministra da Educação - EXPRESSO - 15/11/2008
***
Pois não. Para que passasse, era necessário:
1.- Que o que está acontecer fosse uma desobediência, quando é uma rebelião prestes a tornar-se revolta;
2.- Que os professores fossem burros e puramente dissessem "não obedeço";
3.- Que ela pusesse a cabeça ao ar, o que não faz por causa dos ovos;
4.- E, finalmente, que ela tivesse cabeça.
Conversar, escutar, dialogar, debater, por vezes com furor e impaciência, é solução muito mais eficaz do que alimentar uma inconsiderada teimosia, de consequências imprevisíveis.
ResponderEliminar