17.11.08

PÁGINA DO BRASIL

O excesso de veículos complicava o retorno do interior e do litoral paulista para a capital, no início da noite de hoje. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista deparava-se com trânsito ruim na altura do quilômetro 92 da Rodovia Mogi-Bertioga, em Bertioga, e do quilômetro 292 da Padre Manoel da Nóbrega, na Praia Grande. Nas vias Oswaldo Cruz e Tamoios o movimento era intenso, mas sem pontos de parada.

O Sistema Anchieta-Imigrantes apresentava morosidade principalmente nas imediações dos pedágios e no trecho de serra. Até as 18 horas, dos 172 mil veículos que usaram as estradas para ir ao litoral neste fim de semana, 122 mil haviam retornado, sendo 7.939 deles na última hora. Desde as 15h30, o sistema opera no esquema 2 por 8, no qual as duas pistas da Imigrantes e a norte da Anchieta dão acesso à capital e a sul da Anchieta, à Baixada Santista.

A Presidente Dutra estava congestionada em dois trechos: do quilômetro 152 ao 155, em São José dos Campos; e entre os quilômetros 197 e 208, em Arujá. Na Castelo Branco, a fila de engarrafamento estendia-se do quilômetro 30 ao 34, em Itapevi. Nas vias Ayrton Senna, Anhangüera, Bandeirantes, Fernão Dias, Raposo Tavares e Régis Bittencourt, a circulação era normal. Segundo as Polícias Rodoviária Federal e Militar Rodoviária, não houve acidentes graves nas últimas horas.

***

Haviam de vir aqui ao Porto, ver o que é a Via Rápida o dia todo...

2 comentários:

  1. E então a questão do Metro já fica resolvida. Segundo o líder do PS de Leça da Palmeira Pedro Sousa, a Câmara cria um serviço de vai e vém com autocarros entre Leça até Matosinhos (Metro) que passava a fazer parte da rede do Metro, isto enquanto o projecto de Metro para Leça não avança.
    Não interessa que se queira o Metro e não autocarros que já existem; não interessam os engarrafamentos na A28. Assim fica tudo resolvido sem gastar um cêntimo.
    Que grande ideia e grande gestor.
    Para Perafita, Lavra e ligação da Senhora da Hora a S. Mamede podia fazer-se o mesmo: pintam-se uns autocarros da cor do Metro e já está! Não gastamos mais dinheiro, não há incómodos com obras e é instantâneo.
    Tenham pachorra!

    Magalhães Dias

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela visita e comentário, Maqgalhães Dias.

    ResponderEliminar