10.11.10

PENSAMENTO DO DIA



O sete sempre foi um núnero mágico. Se duvidássemos, o nível atingido pelos juros da dívida pública portuguesa demonstravam-no. Esperemos apenas que a magia não chegue ao ponto de fazer desaparecer Portugal.

1 comentário:

  1. Meu comentário não visa a política portuguesa.
    Apenas faço uma referência ao número sete, que todos sabem que é um número cabalístico, misterioso.

    Explicação sobre o porquê de certas pessoas fazerem aquele traço horizontal no meio do algarismo 7 que, como se vê aqui, não deve tê-lo.

    Conta a lenda que uma multidão estava reunida aos pés do Monte Horeb para ouvir os 10 mandamentos proclamados por Moisés, quando, ao chegar no sétimo mandamento, ele disse em alto e bom som: "

    -Não cobiçarás a mulher do próximo! "

    A multidão instantaneamente gritou, num sonoro coro:

    "Corta o sete, corta o sete! ".

    Cida

    ResponderEliminar