. . . OS SINAIS DO NOSSO TEMPO, NUM REGISTO DESPRETENSIOSO, BEM HUMORADO POR VEZES E SEMPRE CRÍTICO. . .
Pesquisar neste blogue
11.7.10
ADEUS!
Adeus, Amigo! Durante doze anos, deste-me tudo sem me pedires nada. Numa demonstração de generosidade que, por mais procurada, não se encontra no mundo da gente. Mas tenho a certeza de que, ao ir embora, sabias que tinhas conquistado um lugar especial no meu coração. Como sabias, ainda, que esse coração se enchia de alegria também quando o saudavas com o rabito num agitar frenético. Como sabias que ficarás para sempre nesse lugar, que é teu. Li tudo isso no teu último olhar. Estavas a dizer obrigado. A tua generosidade chegou ao ponto de agradeceres ao agradecido. Se não há um sítio tranquilo para onde vão seres como tu quando chega esta hora, devia haver.
(Hoje, não quero postar mais nada neste meu blog; que me desculpem os meus generosos visitantes)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Ahhhhhh meu caro amigo, neste momento cheio de tristeza e dor, quero te estender um abraço sincero, para te comfortar no teu sofrimento. Sei quanto ele significava para ti, sei dos momentos de alegria, quando aqueles olhos tão expressivos comunicava-te os seus semtimentos de afeição e amor e em momentos difíceis, ele estava ao teu lado. Partilhava contigo, os passeios com alegria e gratidão. Ele entendia os dias em que tu não tinhas paciencia para nada a tua volta, por causa da maldade natural dos homens que encontramos na vida, ele sabia das tuas tristezas, das tuas saudades, ele ouvia o teu grito da frustração, ele sabia os teus segredos que nem a ele confesavas em alta voz. Ele era fiel, compreensivo, paciente, carinhoso sem nenhumas exigências, sem acusações, recriminaçoes, ele era somente: O TEU AMIGO!! Rest In Peace
Solidarizo-me com sua tristeza e dor!
Já está comprovada a eficácia da amizade de um cão com seu dono.
Dois mundos diferentes numa amizade leal. O irracional já adaptado ao espaço racional. A verdadeira substituição do homem.
A vida média de um cão é de doze anos. E foi justamente o tempo certo de convivência entre vocês.
Nesse período foram muitas lições deixadas por ele: companhia, fidelidade e um amor incondicional.
“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz”.
Aparecida
É triste quando vêmos um Amigo partir...
Saudações Marítimas
José Modesto
Enviar um comentário