LEITORES PARA SCUTS
Como os Caros Ouvintes já sabem, vamos passar a pagar portagem em algumas auto-estradas até aqui gratuitas. Algumas das chamadas SCUTS. Por exemplo, a auto-estrada que atravessa Matosinhos em direcção a Viana do Castelo. Como era inviável instalar portagens em todas as saídas dessas vias, o Governo congeminou uma solução que lhe permitisse cobrar as respectivas taxas. E então é assim:
- Para quem já tem Via Verde, não é preciso fazer nada; os contadores a instalar nas SCUTS lerão o chip Via Verde que já trazem na viatura;
- Para quem não tem Via Verde, é obrigado a instalar um chip na sua viatura, de modo a poder ser taxado quando viajar numa SCUT.
Até aqui, muito bem. Mas para incentivar todos a cumprir a lei, o Governo anunciou que, durante os primeiros seis meses de instalação do chip, este era gratuito para quem o quisesse instalar. Vai-se a ver e afinal já não é assim. Adquirir este chip vai custar 25 euros a cada um.
Mais uma vez, este Governo dá mostra da sua verdadeira natureza. Charlatão, mentiroso, feito de pequenas e mesquinhas manobras. E, para que tudo ficasse completo, ainda surgiu outra ideia a vestir de fantasia o esquiço cobrador inventado pelo Governo. Então, diz ele, estes vinte e cinco euros são crédito por conta de futuros pagamentos que os cidadãos tenham que fazer por viajar nas SCUTS. Isto é, meu Caro Ouvinte, se Você nunca precisar de andar numa SCUT, vai morrer com esse crédito às costas. O que talvez não seja mau. Talvez S. Pedro leve isso em desconto dos seus pecados. Principalmente daquele pecado que Você cometeu ao eleger o fulano.
Magalhães Pinto, em RADIO CLUBE DE MATOSINHOS, em 22/6/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário