Amor universal, compaixão, perdão, as ferramentas mais poderosas disponíveis a nós, homens! Por que essas ferramentas tão disponíveis aos homens, tão ao alcance de todos, maleáveis ao usá-las, sem contra indicação, fáceis de encontrá-las, independentemente de classe social, espiritual ou educacional tornam-se difícies de aplicá-las? Por que um ato tão nobre não é contagioso como uma moléstia? A acomodação, a inércia, o orgulho, a falta de interesse, ordens estatais machucam e inibem a doação espontânea. Mesmo que não pertençamos a nenhuma instituição, a prática do amor só depende de nós. O amor é uma ferramenta do sem-esforço. Não pesa nas mãos, não acumula nos ombros. Simplesmente dobra-se os joelhos e opera-se o encanto pela devoção.
1 comentário:
Amor universal, compaixão, perdão, as ferramentas mais poderosas disponíveis a nós, homens!
Por que essas ferramentas tão disponíveis aos homens, tão ao alcance de todos, maleáveis ao usá-las, sem contra indicação, fáceis de encontrá-las, independentemente de classe social, espiritual ou educacional tornam-se difícies de aplicá-las?
Por que um ato tão nobre não é contagioso como uma moléstia?
A acomodação, a inércia, o orgulho, a falta de interesse, ordens estatais machucam e inibem a doação espontânea.
Mesmo que não pertençamos a nenhuma instituição, a prática do amor só depende de nós.
O amor é uma ferramenta do sem-esforço. Não pesa nas mãos, não acumula nos ombros. Simplesmente dobra-se os joelhos e opera-se o encanto pela devoção.
Aparecida
Enviar um comentário