Neste dia, em 1879, nasceu Melvin Jones, fundador do movimento mundial de clubes de serviço conhecido por LIONS CLUBS.
Era filho de um capitão do Exército dos Estados Unidos da América que comandou um grupo de escoteiros. Mais tarde, seu pai foi transferido e a família mudou-se para o leste do país. Aos 20 anos de idade, Melvin Jones mudou-se para Chicago, Illinois, onde se associou a uma companhia de seguros e, em 1913, fundou sua própria agência.
Como membro do Círculo de Negócios de Chicago, um grupo de empresários que se reunia na hora do almoço, Melvin Jones foi logo eleito secretário.[1] Este era um dos muitos grupos da época que se dedicava totalmente a promover os interesses financeiros de seus membros. Devido ao seu apelo limitado, estes grupos estavam destinados a desaparecer. Melvin Jones, contudo, tinha outros planos. "Que tal se os homens", ele perguntou, "que têm sucesso devido à sua energia, inteligência e ambição, usassem seus talentos para melhorar suas comunidades?". A pergunta-chave que haveria de dar lugar ao maior movimento de clubes de serviço do Mundo. O qual haveria de ser oficialmente criado em 1917.
Hoje, 1.350.000 Lions, repartidos por 206 países e áreas geográficas, servem os seus semelhantes através de dedicado serviço de voluntariado.
Sem comentários:
Enviar um comentário