Pesquisar neste blogue

25.4.09

SORRISO DO DIA (II)

Um homem estava a ser julgado por assasínio e o juiz lia as acusações:

- Você é acusado de ter morto a sua mulher com um martelo...

E foi quando se ouviu uma voz, vinda lá do fundo, a dizer bem alto:

- Filho da mãe!...

O juiz olhou lá para o fundo, com ar de poucos amigos, e continuou:

- Você é também acusado de ter assassinado a sua filha com um martelo...

E a mesma voz, lá do fundo, gritou:

- Filho da mãe!...

Desta vez o juiz não gostou mesmo nada e disse com gravidade:

- Eu não admito mais estas interrupções aí do fundo. Ou se cala quem falou ou eu mando-o prender por perturbação do julgamento...

Foi quando se levantou um homemzinho lá no fundo, que disse:

- Ó senhor doutor juiz! Eu sou vizinho desse filho da mãe há mais de vinte anos, vezes sem conta lhe pedi para me emprestar um martelo e ele sempre me disse que não tinha...

O juiz abanou a cabeça e exclamou:

- Filho da mãe!...

Sem comentários: