Pesquisar neste blogue

29.6.09

SORRISO DO DIA (II)

No topo de um prédio em construção, de quarenta andares, trabalhavam um italiano, um alemão e um português. No intervalo do almoço, sentaram-se lado a lado. O italiano abriu a lancheira, viu o prato de massa e exclamou:

- Massa outra vez. Se amanhã for massa outra vez, salto deste edifício abaixo...

o Alemão, por sua vez, abriu a lancheira e disse:

- Salsichas outra vez. Se amanhã forem mais salsichas, mando-me deste prédio abaixo...

Foi a vez do português abrir a lancheira e tinha para comer uma posta de bacalhau. E disse:

- Se amanhã for bacalhau outra vez, também me atiro lá para baixo...

No dia seguinte, ao almoço, a mesma cena. O italiano tinha massa outra vez. Atirou-se e matou-se. O alemão tinha saosichas outra vez. Atirou-se e matou-se. O Português tinha bacalhau outra vez. Atirou-se também e morreu.

No dia seguinte, o funeral foi feito em conjunto. E as viúvas dos três encontraram-se.

- Ah! Se eu soubesse que ele já não gostava de massa, podia ter feito outra coisa! - disse a italiana.

- E eu, se soubesse que ele já não queria salsichas podia ter evitado a sua morte fazendo outra coisa! - disse a alemã.

A portuguesa continuou calada. As outras duas olhavam à espera duma justificação dela. E tanto olharam, que a portuguesa gritou:

- Não olhem para mim, que não tenho culpa. Era ele que preparava o seu almoço...

Sem comentários: