Pesquisar neste blogue

22.5.10

EFEMÉRIDE DO DIA

Neste dia, em 1381, nasceu Rita Lotti, que viria a ser canonizada, em 1900, como Santa Rita de Cassia.

A Santa também faleceu neste dia, em 1457.

Durante seu primeiro ano, Rita foi posta à prova por suas superioras. Foi-lhe dada a passagem da Escritura do jovem rico para que meditasse. Um dia, Rita foi posta à prova por sua Madre Superiora. Para colocar à prova a obediência da noviça, a superiora do convento ordenou-lhe que regasse de manhã e à tarde um galho seco, provavelmente um ramo de videira ressequido e já destinado ao fogo. Rita não ofereceu dificuldade alguma e de manhã e de tarde, com admirável simplicidade, cumpria essa tarefa, enquanto as irmãs a observavam com irônico sorriso. Isso durou cerca de um ano, segundo algumas biografias da santa. Rita o fez obedientemente e de boa maneira. Uma manhã, a planta se havia convertido em uma videira com flores e deu uvas que se usaram para o vinho sacramental. Desde esse dia segue dando uvas.


1 comentário:

cidissima disse...

Certa vez Rita pediu a Jesus para participar de sua paixão. Eis que um espinho se destacou da coroa de Cristo e entrou profundamente em sua fronte, transformando-se em uma ferida fétida.
Rita faleceu com 76 anos de idade. Seu corpo inexplicavelmente permanece intacto até hoje, no Santuário de Santa Rita em Cascia, na Itália.
Foi declarada santa pelo Papa Leão XIII. Muitos fatos extraordinários e milagres de Deus são atribuídos à intercessão de Santa Rita, conhecida como a SANTA DOS IMPOSSÍVEIS.
...... enquanto as irmãs a observavam com irônico sorriso: muitos acontecimentos na vida de Rita puseram à prova o amor por Jesus.
Irônico sorriso: nem mesmo suas companheiras de convento creditavam-na como uma mulher especial dotada de poderes celestiais.

Aparecida