Pesquisar neste blogue

23.5.10

MOMENTO DE BELEZA

As cores do vento. Pocahontas.

1 comentário:

cidissima disse...

O filme conta o lendário romance proibido da índia norte-americana Pocahontas com o capitão inglês John Smith. Tudo tem início quando um navio parte da Inglaterra com objetivo de encontrar um "Novo Mundo", tendo entre seus tripulantes o ganancioso governador Ratcliffe, da Inglaterra, que só pensa em descobrir ouro, e o aventureiro capitão John Smith. Ao chegarem em uma terra desconhecida, John sai para explorar a região e encontra uma bela índia chamada Pocahontas. Ambos aprendem muito um com o outro, até que o povo de Pocahontas e os ingleses entram em guerra por terem interesses diferenciados em relação às terras.

POCAHONTAS é um dos filmes mais sérios já produzidos pelo estúdio. Quando os diretores perceberam que teriam que lidar com algumas cenas de violência na tela, eles resolveram não mostrar sangue (afinal, esse é um filme Disney cuja classificação deve ser livre), mas ao mesmo tempo não deixar de mostrar a seriedade do conflito. De fato, a morte de Kocoum é a primeira morte em câmera de um personagem humano num filme Disney.

Os cenários de POCAHONTAS foram inspirados pelas paisagens reais da Virgínia. Mesmo que realistas, os diretores de arte resolveram levar a experiência ao extremo, desenhando árvores exageradamente altas e largas paisagens.

Aparecida