Pesquisar neste blogue

31.8.08

PS HERÓIS E O MEDO - 369º. fascículo

(continuação)

Estiveram todo o dia em expectativa frustrada. Nem vivalma por ali passou. Mamadú esteve a maior parte do tempo a olhar fixamente o morto armadilhado. Ia morrer segunda vez. Ia ser ele o principal atingido pela explosão das granadas descavilhadas. Desta vez, pelo menos, os estilhaços não fariam jorrar sangue daquele.

Ao fim do dia, retiraram para lugar mais abrigado. Taparam o cadáver com ramos e folhas. Voltariam no dia seguinte. A ideia era aproveitar da confusão gerada pelas explosões, mortos e feridos provocados pela armadilha para aniquilar o resto da tropa.

Voltaram no dia seguinte. Os ramos e as folhas tinham sido remexidos. O espectáculo que se lhes deparou não era nada agradável, nem mesmo para quem estava habituado a todos os horrores. Hienas, atraídas pelo mau cheiro do corpo em putrefacção, tinham feito dele o seu repasto. Algumas vísceras e a cabeça retalhada eram o único ornamento de um esqueleto quase limpo. Que esconderam no mato. Continuando à espera, porém. Mais um dia. E outro.

(continua)
Magalhães Pinto

Sem comentários: