Pesquisar neste blogue

20.12.08

PÁGINA DO BRASIL

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio de Janeiro cancelou hoje o réveillon na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, pois teme que se repitam as ações de vandalismo e tumulto registradas na última virada. De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, "é inviável, que ao fim da queima de fogos em Copacabana, com participação de cerca de 2 milhões de pessoas, haja o deslocamento de parte dessa multidão para Ipanema ou outro bairro". A medida foi determinada por parecer técnico da Polícia Militar (PM) e reforçada pelo Ministério Público (MP) e moradores da região.

***

A Coordenação da Defesa Civil do Rio de Janeiro decretou hoje situação de emergência em cinco municípios das regiões norte e noroeste do Estado. Aperibé, Cardoso Moreira, Italva, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Laje do Muriaé. Os rios Muriaé, Pombas, Carangola e Paraíba do Sul, que cortam essas cidades, estão com as águas muito acima do normal.

Segundo balanço da Defesa Civil, 30.036 pessoas estão desalojadas e outras 2.155 desabrigadas. Outras cidades onde moradores tiveram que deixar suas casas foram: Natividade, Itaocara, Bom Jesus de Itabapoana, Porciúncula, Campos dos Goytacazes e Cambuci.

A Defesa Civil informou que não há previsão de chuva nas próximas horas nas regiões norte e noroeste. No entanto, as regiões Serrana e sul do Estado enfrentarão chuvas fortes e a orientação é para que os moradores evitem as áreas de encosta. A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) ressalta que as chuvas dos últimos dias já afetaram mais de 59.772 mil pessoas em todo Estado.

***

O clima social no Rio de Janeiro piora continuamente. A Cidade Maravilhosa está a ser reduzida a Cidade Perigosa.

Sem comentários: