(continuação)El-Rei andava com os nervos em franja. A ralé não cessava de vir para a rua protestar. Mas decidido não ceder.
- Se pensam que é assim que me levam a abdicar estão muito enganados. Mostrem a cara, seus bastardos! Mostrem a cara! Mostrem a cara! Chega de manobras na obscuridade!
E habituou-se àquilo. Dizia a plebe que El-Rei estava malahadiço. A certa altura, deixou de ser indignação. Passou a ser indiferença. Para benefício do reino, isso permitiu a El-Rei continua a reinar. Reinava com os seus conselheiros e assessores. Reinava com o Primeiro Magistrado do Reino. Reinava com nobreza. Reinava com o clero. E reinava com o povo. A reinação prosseguiu, até que se perderam nos meandros da História os feitos de El-Rei que nesta crónica vimos de narrar.
FIM
Sem comentários:
Enviar um comentário