Esta postagem me faz recordar que, durante todo tempo que trabalhei, e foram precisamente trinta anos, tinha como auxiliares jovens de quatorze a dezesseis anos, lógico que o Programa deles chamava-se “Primeiro Emprego” e era num período de dois anos. Muitos jovens passaram por mim, e na sua maioria, gastavam mais do que ganhavam. No dia de receber o salário, pediam para sair um pouco mais cedo, pois iam pagar as contas anteriores e fazê-las outras novas. Tinham como dívidas celulares, caixas de som, tênis de última geração. Quase todos os dias pediam que eu lhes comprasse lanches. Ora, crianças pobres, sem alguns recursos, como podiam comprar supérfluos e deixar a alimentação para depois? Se o programa era Primeiro Emprego, que modelo errado estas crianças logo cedo faziam dele? Ao logo deste tempo tentei modificar seus hábitos. Mas o que quero comentar tem haver com a postagem. Pessoas e casas humildes ostentando uma antena bem equipada. Onde estão as primeiras necessidades? Entendo que a imagem define como humor. Todos têm direito à diversão. Mas entendo também que o consumismo já atingiu às classes sociais menores. Reduzem o orçamento alimentício para sobrar subsídios e aplicá-los no dispensável.
1 comentário:
Esta postagem me faz recordar que, durante todo tempo que trabalhei, e foram precisamente trinta anos, tinha como auxiliares jovens de quatorze a dezesseis anos, lógico que o Programa deles chamava-se “Primeiro Emprego” e era num período de dois anos.
Muitos jovens passaram por mim, e na sua maioria, gastavam mais do que ganhavam.
No dia de receber o salário, pediam para sair um pouco mais cedo, pois iam pagar as contas anteriores e fazê-las outras novas.
Tinham como dívidas celulares, caixas de som, tênis de última geração.
Quase todos os dias pediam que eu lhes comprasse lanches.
Ora, crianças pobres, sem alguns recursos, como podiam comprar supérfluos e deixar a alimentação para depois?
Se o programa era Primeiro Emprego, que modelo errado estas crianças logo cedo faziam dele?
Ao logo deste tempo tentei modificar seus hábitos.
Mas o que quero comentar tem haver com a postagem.
Pessoas e casas humildes ostentando uma antena bem equipada. Onde estão as primeiras necessidades?
Entendo que a imagem define como humor. Todos têm direito à diversão.
Mas entendo também que o consumismo já atingiu às classes sociais menores. Reduzem o orçamento alimentício para sobrar subsídios e aplicá-los no dispensável.
Cida
Enviar um comentário