Pesquisar neste blogue

29.10.08

EXPECTATIVA

Estou à espera de um telefonema. Porque este blog tem sido extremamente crítico do Governo, estou à espera que este me telefone. Claro que este blog não é o Diário Económico. Por isso, não espero que seja o Primeiro-Ministro a telefonar-me. Provavelmente, será o porteiro do rés-do-chão da Presidência do Conselho que receberá a incumbência de me falar. E eu atenderei. Porteiro do Primeiro-Ministro é gente importante. E estou mesmo a imaginar a conversa. Mais ou menos assim:

- Tou!...
- Olá! António?
- Sim...
- O António do Poliscópio?...
- Sim...
- Olhe... estou a falar-lhe por incumbência do nosso Primeiro...
- Pode dizer... mas se é para me convidar para Ministro, esqueça...
- Nada... é só que o nosso Primeiro acha que você está mal informado...
- Estou?...
- Está... A governação dele é um sucesso... E no seu blog parce que ele é uma governanta e não o Governo...
- Pois... Mas é assim que eu vejo...
- Pois... mas está mal... de maneira que o nosso Primeiro queria esclarecê-lo de que Você está enganado... Acha que pode corrigir?...
- Não sei... O nosso Primeiro faz muita questão nisso?...
- Nah... Você pode deixar tudo como está... Mas se deixar tudo como está, diz o nosso Primeiro que as relações dele consigo não vão continuar a ser o0 que eram...
- Ahhh!... E como eram essas relações?...
- Isso não sei... Ele é que deve saber... Mas eu se fosse a si corrigia... Para que é que há-de estar a arranjar complicações nas suas relações?...
- Ok!... Diga ao nosso Primeiro que eu vou tentar... Mas não prometo...

***

Continuo sentado junto ao telefone e este nunca mais toca. Caramba! Em democracia, não devia haver excepções... Afinal, somos todos iguais ou não?...

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que não tem razões para se preocupar. Toda a gente sabe que o PM adora o Magalhães.