"Somos todos uns cépticos."
Rui Tavares - PÚBLICO - 2/6/2009
***
Profundo erro, só possível num homem de esquerda. Está provado que somos todos uns crentes!...
***
NOTA A ESTE POST:
Num comentário a este post, em anexo, Rui Tavares chama a minha atenção para o facto desta frase, exacatamente como está publicada, não constar do seu texto citado, o que é verdade.
Mas a frase, irónica como é timbre deste blog, é a conclusão lógica do confronto da realidade portuguesa com TODO o texto de Rui Tavares. Num texto de enorme valia, com o mérito adicional de ser optimista, Rui Tavares chama a nossa atenção para o facto de ser necessário investir ainda mais na Educação, especialmente em áreas em que somos competitivos, como, por exemplo, na aprendizagem de idiomas. E segue afirmando que nos defrontamos com o problema dos cépticos, que sempre acham que já se gasta demasiado com a Educação.
Ora, a realidade portuguesa é a do consumo de verbas substanciais na Educação, SEM RETORNO VISÍVEL. Mais de duas mãos cheias de Ministros, cada um a querer deixar a sua assinatura no sector através de uma nova reforma, conduziram o País a esta pobreza franciscana que é a Educação da esmagadora maioria dos nossos jovens. Estar de acordo com o gasto progressivamente maior de verbas na Educação sem um plano de longo prazo e com reformas sucessivas (atitude geralmente de esquerda) é de CRENTE.
Eis, pois, a explicação do jogo que fiz com o texto de Rui Tavares. Um cronista que, aliás, admiro e sempre leio.
Magalhães Pinto
1 comentário:
Só por curiosidade:
essa frase não está em lado nenhum no meu texto, não é verdade?
bem me parecia.
os melhores cumprimentos,
Enviar um comentário