Pesquisar neste blogue

21.3.10

DIA MUNDIAL DA POESIA

Hoje, celebra-se o Dia Mundial da Poesia. Esta, a minha celebração.

***



ROTAS ESTRANHAS

Estrela candente...
Estrela cadente...
Matinal anúncio de noite sem fim...
Chamando por mim
aos espaços siderais...
Não me arrastes contigo
em rotas banais....
Faz de ti um cometa...
Faz de ti nebulosa...
Distante... Escondida...
Para sempre parecida
com um botão de rosa...
Deixa neste planeta,
sem luz, um mendigo
das coisas pequenas...
Das alegrias que mais
se assemelham a penas...
Seguirei teu caminho,
de olhar ansioso,
desejando um destino
que seja formoso....
E, quando chegares
aonde nunca ninguém chegou,
será minha a alegria...
...um contentamento
a fingir de tormento...
Parecerá, nesse dia,
que sou eu que lá estou...

Magalhães Pinto

1 comentário:

JOSÉ MODESTO disse...

Bonito

Saudações Marítimas
José Modesto