Pesquisar neste blogue

13.10.09

INSULTO AOS PORTUGUESES - Maitê Proença


Os Portugueses foram insultados por essa embonecada actriz brasileira chamada Maitê Proença, que conhecemos bem das telenovelas. Com base em dois ou três pormenores de quase nula importância - como, por exemplo, o número 3 estar invertido na porta de uma casa, podendo muito bem ser lido como a letra E - chamou-nos a todos de burros.

É como se nós, tomando a sua imensa estupidez por padrão, disséssemos que os brasileiros são todos estúpidos. O que, obviamente, não são. Só alguns, porventura liderados pela Maitê da Playboy.

Para culminar a sua reportagem "portuguesa", a Maitê - ao ver um fontanário ornamentativo no qual saía água pela boca de animais - não se coibiu de cuspir para o chão português, emporcalhando-o.

6 comentários:

LUIS PINHO MIRANDA disse...

Eu vi e fiquei chocado. O novo-riquismo que enche as cabeças das Maitês Proenças envergonha a inteligência e superioridade de um Caetano Veloso ou do grandíssimo Óscar Niemeier. Serão muitos milhões os brasileiros que se envergonhariam de saber de uma notícia destas, protagonizada por uma sua conterrânea. Correm já por aí pedidos de desculpa formais. Por favor, não exageremos. Não foi o Lula que falou. Foi apenas um coelhinho da Playboy...

Tisha disse...

Maité QUEM?? Quem dá importância as palavras tontas duma tonta, conhecida pelos seu problemas com a droga? Devia estar numa "alta" viagem halucinate, totalmente drogada numa profunda recaída, ao fazer este video insultoso!! Cuspir em qualquer chão, português ou não, é o cumulo de má educação; é um nojo!! Como dizem os Ingleses: "DISGUSTING!!"

JOSÉ MODESTO disse...

Curiosamente convidada pelos Portugueses para o lançamento do seu livro.
Assediada várias vezes pelos nossos orgãos de comunicação social para efeitos da sua promoção.

Definitivamente alguns Portugueses não aprendem.

Saudações Marítimas
José Modesto

cidissima disse...

Independente de sê-la brasileira, ela extrapolou o senso de respeito, senso de dignidade, esqueceu as raizes de um povo brasileiro que tanto ama os portugueses.
As pessoas com um microfone e uma câmera nas mãos pensam que pode tudo.
Talvez se ela conhecesse mais sobre a história portuguesa, seu povo, seu folclore, sua arte, não falaria tanta asneira como fez!
Urge que ela se retrate e peça desculpas por tamanha leviandade.
É o mínimo que tenha de fazer!

Aparecida

Zé da Póvoa disse...

Pensemos bem: não terá ela razão quando trata os portugueses por burros? Que chamar a quem paga a esta artista decadente 50 mil euros para vir a Portugal lançar o seu livro? Livro a que no Brasil ninguém dá a menor importância, nem a reconhecem como escritora.
De qualquer maneira todo este alarido só serve para que falem dela e para aguçar o apetite de muita gente para ir a correr comprar o livro. Como dizia o Maquiável: Bem ou mal desde que falem de mim...!

MAGALHÃES PINTO disse...

Obrigado pela visita e comentário Zé.

Não posso deixar de lhe reconhecer razão. Às vezes, se o não somos, parecemos mesmo burros.