Pesquisar neste blogue

28.10.09

A QUESTÃO PSD NA CÂMARA

Lamentável, é o mínimo que se pode dizer, o que para aí anda sobre uma acordo PS/PSD na Câmara de Matosinhos.É bom que se tenham presentes algumas ideias:

1.- Sem novas eleições, a não ser o Dr. Guilherme Pinto, ninguém mais pode ser o Presidente da Câmara, haja alianças ou não haja alianças.

2.- Se alguém fizer cair a Câmara, certo e sabido é que quem a fizer cair perde as eleições seguintes e o Dr. Guilherme Pinto tem maioria absoluta.

3.- Entendo o "barulho" que alguns sectores fazem contra o acordo. Sem ele, o Coração poderia ainda ter algo a dizer ou a fazer. Assim, nada. Kaput. Acabou-se.

4.- Podem estar sossegados os PSD's. Logo que algum dos vereadores do Coração se "arrependa" - o que não deve tardar muito - o Partido Socialista já não precisa dos eleitos do PSD.

5.- É curiosa verificar a reacção do PSD (Matosinhos) agora, quando a indignação deveria ter surgido logo que o Dr. Guilherme Aguiar foi indigitado. Mas não foi assim. Foi recebido com hossanas. De que se queixam agora?

6.- Assim, o PSD - ou Aguiar por ele - mostrou apenas ser responsável num momento em que era necessário ser responsável. Atenta a reacção nula inicial à indigitação do Dr. Guilherme Aguiar como candidato, talvez não seja de admirar a presenta falta de responsabilidade do PSD.

7.- Estar na vereação com os eleitos PS não é - como dizem alguns, como por exemplo hoje no Clube dos Pensadores - "ir votar com Guilherme Pinto". É FAZER COM QUE SE FAÇAM ALGUMAS COISAS QUE O PSD QUER QUE SEJAM FEITAS.

8.- Será muito difícil entender que é o Dr. Guilherme Pinto que precisa do PSD e não o PSD que precisa do Dr. Guilherme Pinto?

Mas, em Matosinhos já nada me admira. De um modo geral, grande parte dos eleitos do PSD, em Matosinhos, neste trinta e cinco anos de democracia, acabaram como servos do Coração.

3 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

A Dúvida é o principio da sabedoria.
Não partilho esta suposta aliança que foi feita, mas reconheço as enormes fragilidades que o PSD trava na nossa cidade.
É certo e sabido que por vezes o poder sem controlo pode levar á loucura.
Será que alguns militantes do PSD estão a passar por isso?

Em qualquer Democracia exije-se uma oposição credivél construtiva.

Saudações Marítimas
José Modesto

MAGALHÃES PINTO disse...

(Porque colocado em post errado, aqui se reproduz o comentário de José castro)

Jose castro deixou um novo comentário na sua mensagem "A QUESTÃO PSD NA CÂMARA":

O senhor tem tanta visão política quanta a que mostrou ao longo destes anos todos de zarolhice e que tantos escrutínios desprezaram.

A sua argumentação é desmanchada pelo tempo (pelo simples e infalível tempo) e que apenas os pasquins lhe dão uma ilusão da razão.

Cumprimentos

José Castro.

MAGALHÃES PINTO disse...

Este José castro (por alguma razão escreve "castro" com minúscula) é um ilustre desconhecido, autor do blog MATOSINHOS E O RESTO, o qual não tem um único post publicado. E, provavelmente ufano da sua "obra", vai-se divertindo a apresentar comentários como o que acima transcrevi. Senhor de uma visão prodigiosa, tem um pequeno defeito: não consegue calar o desespero por estar do lado errado da barricada.

Um falhado, seguramente, a cujos comentários dou guarida apenas porque acho que devo ter no blog alguma coisa para divertir os que o frequentam. E, para divertir, não há nada melhor do que um bobo!...

Magalhães Pinto