Pesquisar neste blogue

20.1.10

HAITI

Estou enjoado daquilo que os órgãos de comunicação social estão a fazer, relativamente ao Haiti. Que é uma tragédia imensa, eu já sei. Que a vida é agora um inferno para aquela pobre gente, também sei. Que a situação é caótica, também. O que eu quero agora é saber o que está a ser feito para rapidamente melhorar este estado de coisas. O que eu quero é saber se posso ajudar e de que modo. E, isso, a comunicação social não me está a dizer.

3 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Compreendamos que a nossa comunicação social é muita das vezes caracterizada por ser muito SENSACIONALISTA, estou particularmente a acordo, senão vejamos:
Holanda - Inglaterra - França,a duração do chamado Telejornal raramente ultrapassa os 15 minutos, em Portugal vemos que o mesmo ocupa mais de uma hora.

Qualidade das noticias...muito fraca...qualidade dos jornalistas (maioria) muito mas muito pobre.

Quase sempre os temas são: Desgraça-Desgraça e para terminar: Futebol...Futebol.

Saudações Marítimas
José Modesto

Tisha disse...

Aqui te mando uma organização que já conheço há muitos anos, e estão a trabalhar em 120 países no mundo. Além disso, já estavam a trabalhar no Haiti há 20 anos. Infelizmente a HQ foram destruido mas trabalham com medicos e equipamento no local. Foram dos primeiros ONG's a chegar vindas da Republica Dominicana depois da tragédia. Em Portugal podes aderir a ADRA ou vai ao Facebook, ADRA Portugal. Amanha segue mais um carregamento de geradores, comida, medicamentos e tabletes para purificar a água, num voo da TAP.

MAGALHÃES PINTO disse...

Obrigado Tisha.

O endereço electrónico da página da ADRA é:

http://www.adra.org.pt/