Pesquisar neste blogue

30.1.10

RETRATOS DE UM GRANDE PAÍS...

Tinham colchão na carrinha para violar mulheres após raptos
São jovens, com idades entre os 22 e os 32 anos. Em dez dias atacaram quatro vítimas. Foram detidos em perseguição policial


Três homens encontram-se detidos por indícios fortes de serem os autores de sequestros e roubos de mulheres que molestavam sexualmente nos distritos de Aveiro e Coimbra. Além de subtrair dinheiro, estimado pela PJ "na ordem das largas centenas de euros", ainda aproveitaram-se da presença forçada das vítimas para satisfazer instintos sexuais. São conhecidos, até agora, quatro casos ocorridos em Aveiro, Albergaria-A-Velha, Águeda e Mortágua.

Os três homens portugueses (22, 27 e 32 anos) espalharam terror, pelo menos nos últimos dez dias, usando "métodos intimidatórios" que as autoridades não hesitam em qualificar como "muito violentos". Segundo fonte policial, as provas recolhidas com ajuda da PSP e GNR permitiram "demonstrar absolutamente" o envolvimento dos detidos em quatro crimes e outras tantas mulheres, de idades na casa dos 30 anos.

As vítimas, previamente seleccionadas, eram abordadas, à noite, por norma, em parques de estacionamento. Um caso ocorreu em Aveiro na zona junto ao Autocarro Bar, perto do hospital.

Surpreendidas pelos indivíduos, que as ameaçavam de morte exibindo armas de fogo, as mulheres eram forçadas a entrar num furgão Peugeot de matrícula francesa propriedade de um dos suspeitos. No interior, existia um colchão. Um pano impedia visibilidade da cabine para o interior.

As vítimas eram forçadas a entregar cartões de multibanco e os códigos, tendo sido consumados levantamentos de dinheiro em quantias máximas em dois dias diferentes. Os suspeitos não hesitavam em infligir sevícias sexuais.

In DIÁRIO DE NOTÍCIAS - 30/1/2010

Sem comentários: