Pesquisar neste blogue

18.1.10

RETRATOS DE UM GRANDE PAÍS...

Pressão gay sobre Cavaco
Promulgação. Esta é a palavra-chave da página aberta no Facebook em defesa da "rápida promulgação da Lei do Casamento Homossexual" pelo Presidente da República.


Subscrita por vários deputados do Partido Socialista e com a adesão de alguns assessores do governo de José Sócrates, mas também de dirigentes do Bloco de Esquerda, entre muitos outros cidadãos anónimos e figuras públicas, pode ser lida como uma acção de pressão sobre Cavaco Silva. Isto para que se apresse e promulgue a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, aprovada no dia 8 de Janeiro na Assembleia da República.

O eurodeputado socialista Paulo Casaca ou a eurodeputada do BE, Marisa Matias, são alguns dos nomes de políticos mais conhecidos, mas também assinam a página entidades partidárias como as secções da Juventude Socialista de Vila Franca de Xira, Felgueiras, Leiria ou Paredes, ou ainda do Partido Socialista de Estremoz. Ao todo são mais de cinco mil os membros da página no Facebook que exigem a "promulgação imediata da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo". Mais: "Pagamos os mesmos impostos, temos os mesmos deveres! Queremos os mesmos direitos!"

Na página faz-se a ligação ao site oficial da Presidência da República com todas as instruções necessárias para que se possa escrever a Cavaco Silva e exigir, de novo, a promulgação imediata da lei. Ou, como apela um dos subscritores da página: "Vamos todos escrever ao PR e mostrar a nossa força. É urgente que todos os políticos (e não só) percebam que o voto gay é muito importante para se ganhar ou perder uma eleição. Malta toca a escrever."

In I - 18/1/2010

Sem comentários: