Pesquisar neste blogue

24.1.10

RETRATOS DE UM GRANDE PAÍS...

Compraram viagem que não existiu para o Brasil
Sete pessoas apresentaram queixa na GNR por burla. Uma das famílias pagou 2675 euros por passagens que nunca recebeu


Pelo menos sete pessoas queixam--se de ter sido burladas pela representante em Albufeira da agência de viagens «Montra Vip», num total que poderá ultrapassar 20 mil euros. Segundo apurou o DN, as alegadas vítimas terão marcado voos com partida de Lisboa para o Rio de Janeiro, no Brasil, que se deveriam realizar-se durante este mês. Mas as viagens não foram marcadas.

Além dos lesados, na sua maioria imigrantes brasileiros residentes naquela cidade algarvia, a GNR de Albufeira recebeu também uma queixa da sócia da alegada burlona contra esta, a que se juntou uma outra por desvio de dinheiro. A representante da agência, de nacionalidade brasileira, que só pela burla nas viagens inexistentes incorre numa pena de cinco anos de prisão, encontra-se incontactável no seu país com o marido e o filho, enquanto a GNR procede a investigações para "tentar perceber o que se passou", disse ao DN fonte do Comando da GNR no Algarve.

Já o responsável nacional da Montra Vip, Nuno Soares, em comunicado, refere que "qualquer uma das nossas unidades de representação local nada têm a ver com esta situação pontual que é o reflexo da desonestidade de pessoas sem escrúpulos e sem consciência para o que estavam a fazer aos clientes". A empresa indica, entretanto, os NIB das contas, dando "toda e total liberdade para investigar se algum valor nos foi entregue". "Se existir alguma responsabilidade da Montra Vip imediatamente procederemos à devolução de qualquer valor que lhes seja devido", diz o comunicado.

In DIÁRIO DE NOTÍCIAS - 24/1/2010

Sem comentários: