Pesquisar neste blogue

12.3.10

PENSAMENTO DO DIA

Morreu um aluno. Morreu um professor. Os dois por causas ligadas à Educação. Pais, professores e políticos começam a aperceber-se do excepcional resultado das políticas de educação que acolheram. Dão-se conta de que têm andado a criar monstros. Oxalá não seja tarde para arrepiar caminho.

1 comentário:

cidissima disse...

Aqui no Brasil não é diferente.
Os valores foram invertidos.
Pais delegando aos professores e às escolas a responsabilidade da educação de seus filhos. Estes mesmos pais tirando satisfação com os professores a respeito das notas baixas. A omissão deles em indagarem aos seus próprios filhos o motivo pelo desinteresse.
A quem reivindicar se passamos por políticos omissos que nada fazem para diminuir a violência?
Professores mal remunerados e sem estímulos para exercerem sua profissão. Programas educacionais não sendo reciclados e repassados aos docentes. Educadores incompletos!
O significado passou a ser insignificante!
Os primeiros passos das crianças têm um destino: computador e tv.
Neles, logo cedo, aprendem o desnecessário, o fútil, o vazio, o supérfluo, o sem consistência.
A falta de educação vindo da própria casa, pais disputando com os filhos a tabela da juventude, e o principal: a negligência cristã: não estimulam logo cedo, um culto ao um Ser Supremo.
Estamos formando jovenzinhos preocupados em serem mídia, estarem nela, acontecerem. Pequeninos imitando Lady Gaga, Beyoncé, Madonna. Não se preocupam em imitarem Gandhi, Einstein, Camões, Luther King, Rui Barbosa, e outros mais.
Um dia há de haver locadoras para cérebros brilhantes!!!!!!!

Aparecida