Da leitura da desaparecida "minuta de aseento", que abaixo trasncrevemos, ressalta:
- O Parecer dos dois técnicos afastados do processo foi dado como homologado pela Direcção da CCRDC;
- Os (ainda) representantes da CCRDC referiram ainda que em todos os traçados há situações altamente comprometedoras não lhes sendo possível optar por nenhum;
- O documento do LNEC aponta para impactes muito negativos nessa zona e também refere que não havendo alternativas, qualquer que seja a opção não há uma diminuição do impacte, porque não há medidas que minimizem a afectação;
- Foi chamada a atenção para a posição quase unânime das entidades envolvidas no sentido da ocorrência de impactes negativos muito significativos, bem como unânime das populações contra a ligação Lisboa Porto e contra os traçados;
- A inexistência da avaliação de alternativas apresentadas às Autarquias nomeadamente a alternativa a Oeste da Serra de Aires; quanto a esta questão e estando em causa traçados que não se inscrevem no âmbito do EIA em avaliação, a CA considerou não se poder pronunciar sobre os mesmos;
- No decorrer da reunião, os representantes da CCDRC, que se tinham ausentado na sequência de telefonema da Direcção da CCDRC, comunicaram à CA que se encontravam destituídos e que iriam ser substituídos na CA por novos representantes. Face ao ocorrido a CA decidiu suspender a avaliação do sub-troço Norte.
Tudo isto só não é suficiente para demitir imediatamente o responsável máximo da CCRDC se o Governo estiver conivente com as suas atitudes.
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