Pesquisar neste blogue

25.3.08

CRÓNICA DA SEMANA (II)

...

Onde o Fisco vai lixar os meus queridos noivos é com outros eventos no mesmo sítio. Pobrezitos dos meus queridos. Estou mesmo a ver a valsa da noiva a começar e ela mais o recém-marido a desandarem sala fora, para irem espreitar as outras salas das instalações onde se realiza a boda. Vamos admitir que está lá mais gente a comer e em grande pândega. Lá vão os noivos perguntar aos tipos: “Vocês estão aqui num evento ou estão só a comer?”. Se tiverem sorte, a resposta mais elegante que conseguirão será do género: “Ó madame, em primeiro lugar aqui não há ventos. Em segundo lugar, somos o Grupo Excursionista da Associação dos Funcionários Públicos Ainda no Activo. E, em terceiro lugar, vocemecê não tem nada com o que estamos aqui a fazer!”. Valha-me deus! Tenho que ver se a miúda não se mete nestes trabalhos!

...

Excerto da crónica AS BODAS DO FISCO - Magalhães Pinto - "VIDA ECONÓMICA" - 25/3/2008

Sem comentários: