Pesquisar neste blogue

19.4.08

As aventuras do Burrito

Apesar dos muitos pontos de avanço que o F. C. Porto leva, ainda ofereceu muitos "pontos" ao adversário. Toda a brutalidade que se aprecia no filme, de um jogador que já devia ter sido irradiado, passou sem ver sequer um cartão amarelo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Só falta a cena em que o Katsouranis opartiu o perôneo ao Anderson, deixando-o para do quase uma época inteira. Ou as do Binyia, ou do Petit, etc... Nem merece comentários. Podem-se escolher e repetir muitas imganes, é só querermos. MIOPIA e inveja dos medíocres face aos ganhadores.

MAGALHÃES PINTO disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário. Não sei se reparou, mas o "golpe" do Katsouranis também mereceu, na altura, intervenção da minha parte. Não obstante haver duas diferenças fundamentais: primeiro, o golpe do Katsouranis foi brutal, mas fortuito; os golpes do Bruno são propositados e selvagens; e, segundo, a violência dos outros não justifica a nossa própria violência.

GBT disse...

O ser brutal e intencional vs. fortuito é uma uma questão de opinião. Quem pode garantir? A verdade é que o Katsouranis tentou cortar uma jogada de contra-ataque e para isso não hesitou ou não pensou) que poria em risco a integridade física do adversário. A melhor medida é: quem lesionar em falta um adversário ficar parado enquanto este recupera. Mas, se bem me recordo, no historial do nosso futebol, só a jogadores do FCP tal foi aplicado. E já agora, os lances do Bynia e do Petit, são brutais ou fortuitos? E outros em praticamente todos os clubes? A resposta depende da côr clubística.

MAGALHÃES PINTO disse...

Obrigado pela visita e comentário, GBT.

Tem razão em dois pontos: um, a de que quem provoca o afastamento por lesão (intencional ou não) deve ficar afastado o mesmo tempo. Mais do que qualquer castigo pecuniário ou de expulsão, isso reduziria a brutalidade do futebol. O segundo ponto onde tem razão é de que tudo isto são opiniões. O que exprime é a sua opinião. A observação atenta das imagens não é, todavia, opinião; elas falam que nem gente.

Anónimo disse...

é certo, mas imagens há muitas.. Cada um escolhe as que quer. E essa escolha é em si uma opinião (sobretudo pela repetição do mesmo lance vezes sem conta). E a sua vai no sentido de achincalhar a imagem de um futebolista profissional e muito capaz (que penso que será muito útil à nossa selecção) e que, como muitos outros, tem momentos infelizes no calor da disputa . Poder-se-ia fazer o mesmo com muitos outros futebolistas, conforme a côr de cada um. Sinceramente, gosto do seu blog. Mas misturar a paixão clubística com comentários sobre temas sérios da sociedade e da economia portugeusa é diminutivo. E, veja, lá estamos nós a discutir futebol... é mesmo um ópio.