Pesquisar neste blogue

17.9.09

FRASE DO DIA

"Líder da JSD ressuscita polémica da licenciatura de Sócrates."

Título de PÚBLICO - 17/9/2009

***

Isto é que é um verdadeiro milagre! Pois se a morta já cheirava mal mesmo antes de falecer!...

5 comentários:

Anónimo disse...

Sendo o Doutor legitima e naturalmente muito anti-Socrates, surpreende-me a sua inclinação pelo executivo da CMM e vive-versa.

Já agora, Doutor, na CMM ainda se sente, dramaticamente, numa ou outra esquina, a presença do antigo poder.
A sua inspiração está, obviamente, a ser pedida.

MAGALHÃES PINTO disse...

Obrigado pela visita e comentário.

O meu apoio ao executivo liderado pelo Dr. Guilherme Pinto é justificado pelo reconhecimento de uma administração municipal:

- esforçada
- honesta
- não demagógica
- de respeito para com os munícipes.

Depois, pelo reconhecimento das qualidades humanas do Presidente.

Depois, ainda, porque o PSD, por razões tácticas pessoais dos seus líderes distritais, enviou para Matosinhos alguém de paraquedas, desaconselhável, em minha opinião, para o desempenho de um cargo que, esse sim, "merece melhor".

Não há, portanto, o mínimo laivo de mudança das minhas preferências político-partidárias. Penso que serei sempre PSD; e, pelo menos, nunca serei socialista. Mas, numas eleições autárquicas, os partidos pouco contam para definir a minha vontade eleitoral. Porque, aqui, ao contrário do que acontece a nível nacional, conhecemos muito bem as pessoas. Estão muito perto de nós.

Quanto aos resquícios do antigo poder, uma coisa posso dizer-lhe. Se o caso se tivesse passado ao contrário, isto é, se Narciso Miranda tivesse sucedido a Guilherme Pinto, não ficava na Câmara nem um só dos apoiantes deste. Basta ver o que aconteceu SEMPRE aos vice-presidentes que NM teve. Saneados.

O Dr. Guilherme Pinto não mexeu na estrutura anterior, mesmo correndo o risco de ser atraiçoado (e eu sei que já houve traições, se não pessoais, aos deveres profissionais). Este facto só dignifica o Dr. Guilherme Pinto como pessoa humana e é mais uma das razões porque tem a minha admiração.

Anónimo disse...

Temos, portanto, que V. Exa., ao contrário do que anunciou, não deixou de publicar todos os comentários anónimos. É apenas selectivo na sua publicação. Essa é uma forma extremamente lamentável de censura que não abona nada a favor de quem tanto se reclama da verdade e da democracia. C'est la vie.

Anónimo disse...

Sobre o seu último parágrafo...

É óptimo o Doutor ser livre e se dar a algumas utopias.

No exercício de um cargo pólítico, as qualidades pessoais, álias irrefutáveis no caso presente, não são um fim, mas apenas um meio.

É preciso fazer o que tem de ser feito, honrar o lugar

MAGALHÃES PINTO disse...

"Temos, portanto, que V. Exa., ao contrário do que anunciou, não deixou de publicar todos os comentários anónimos. É apenas selectivo na sua publicação. Essa é uma forma extremamente lamentável de censura que não abona nada a favor de quem tanto se reclama da verdade e da democracia. C'est la vie."

****

Como está bem expresso no blog, a não publicação de comentários anónimos destina-se a evitar o mau cheiro de latrinas.

E, a não ser que me diga que o seu comentário também veio de uma, não havia mau cheiro no seu comentário.

Já agora, é dever de todos nós preservar o ambiente. E o mau cheiro é uma das poluições mais nojentas.

Volte sempre - como anónimo ou não - desde que se comporte como um ser civilizado. Como foi o caso deste comentário que deixou e que acima transcrevo.

Magalhães Pinto