Pesquisar neste blogue

25.5.08

PENSAMENTO DO DIA

João Proença, Secretário Geral da União Geral de Trabalhadores (UGT) e membro da Comissão Política Nacional do Partido Socialista (CNP) manteve-se calado na Reunião desta que discutiu a nova Legislação do Trabalho. Eis um homem coerente. Sem medo de mostrar abertamente que é um socialista para controlar os sindicatos e não um sindicalista para condicionar os socialistas.

5 comentários:

cidissima disse...

EU DIRIA, MEU AMIGO MAGALHÃES, QUE NUNCA GOSTEI DO "MORNO", POIS TENHO A IMPRESSÃO DE QUE ALGUÉM ESTÁ "EM CIMA DO MURO". ESTA EXPRESSÃO É CLARA E EVIDENTE PARA AQUELE QUE NÃO SE MANIFESTA QUANDO DEVIA FAZÊ-LO.

Anónimo disse...

Com o devido respeito pelas suas análises, não posso deixar de recordar-lhe que, o mesmo Proença assinou de "cruz" as cerca de 800 medidas que Bagão Félix propôs há uns anos. Eu era dirigente sindical e membro de uma comissão de trabalhadores e nenhum de nós viu com bons olhos essa atitude encomendada.
Não acredito que ele tenha mudado.

MAGALHÃES PINTO disse...

Obrigado pela visita e comentario, cidisima. Volte sempre.

MAGALHÃES PINTO disse...

Obrigado pela visita e comentário, Anónimo.

Com respeito peloq que quer dizer, creio que há uma diferença fundamental entre as duas posições do mesmo senhor. O facto de serm militante destacado do Partdo então da Oposição, faz deduzir, no caso Bagão Féliz, que das duas uma: ou o Dr. João Proença um incompetente dirigente sindicalista ou as medidas eram boas, uma vez que não assinou por ser correligionário do Dr. Bagão Félix. No caso de agora, o simples facto de sser sindicalista devia tê-lo afastado da reunião da CPN do PS, a não ser que quisesse falar.

Anónimo disse...

Alla hu akhbar!!!