Pesquisar neste blogue

5.3.11

EFEMÉRIDE DO DIA

Neste dia, em 1985, nasceu o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo.

Ronaldo começou a sua carreira nas categorias de base do Andorinha. Em 1995 foi para o Nacional e o seu sucesso com a equipa o levou a assinar com o Sporting duas temporadas depois. O talento precoce de Ronaldo chamou a atenção de Sir Alex Ferguson, técnico e dirigente do Manchester United, em 2003, quando tinha apenas dezoito anos de idade, Cristiano Ronaldo assinou um contrato com o clube inglês, que pagou cerca de 12,24 milhões de libras esterlinas (ou apenas 17,5 milhões de euros) ao Sporting. Já na temporada seguinte, Ronaldo ganhou o seu primeiro título com o Manchester United, a Taça de Inglaterra, e chegou à final do Campeonato Europeu de Futebol de 2004 com Portugal.

Em 2008, Cristiano Ronaldo conquistou a sua primeira Liga dos Campeões com o Manchester United. Além de ter sido nomeado o melhor jogador do mundo pela FIFPro[3] e o melhor jogador do mundo pela FIFA,[4] além de tornar-se o primeiro jogador do Manchester United a ganhar a Ballon d'Or[5] em quarenta anos, após George Best.[carece de fontes?] Foi o primeiro jogador a ganhar o recente Prémio FIFA Ferenc Puskás em 2009, atribuído ao melhor golo do ano. Johan Cruijff, três vezes ganhador da Ballon d'Or, disse em uma entrevista, "Ronaldo é melhor do que George Best e Denis Law, que foram dois grandes e brilhantes jogadores na história do United."


1 comentário:

cidissima disse...

Que ele seja abençoado pelo seu aniversário.
Do signo de peixes, como meu pai, desejo que continue a brilhar por todas as equipes que passar. Grande representante português levando o nome de seu país a todo o planeta.
Depois de tantos craques portugueses esparramados pelo mundo, Cristiano é a maior sensação do futebol.

Cida