Pesquisar neste blogue

31.3.11

EFEMÉRIDE DO DIA

Neste dia, em 1855, faleceu a escritora inglesa Charlotte Brontë.

As irmãs Charlotte, Emily e Anne, partilham a infância entre o sinistro presbitério de Haworth, de onde só avistavam o cemitério e uns terrenos baldios e uma pensão para eclesiásticos pobres, onde as duas irmãs mais novas viriam a morrer.

Depois de um ano em Bruxelas, as irmãs Brontë tentaram fundar uma escola, mas não encontraram alunos devido à conduta escandalosa do irmão. Decidiram-se então pela escrita como forma de sobrevivência.

Charlotte Brontë publicou em 1847, com o pseudónimo de Currer Bell, Jane Eyre, o seu maior e mais duradoiro sucesso, Shirley (1849) e Villette (1853).


1 comentário:

cidissima disse...

Jane Eyre. Um clássico escrito por Charlotte Brontè. É uma história muito emocionante de uma menina que vive em uma condição de pena até o dia em que ela encontra a felicidade total. Diz-se que é a própria história da autora. . Charlotte foi enviada para um internato com suas irmãs na sua
infância. A história é muito bem escrita pois faz o leitor sentir cada coisa acontecendo nela.
Uma leitura obrigatória para os amantes de Classicos ou para os leitores de Charlotte, ou mesmo para aqueles que gostam de ler livros. Esta obra realmente é muito doce.

Cida