Pesquisar neste blogue

24.1.08

SUGESTÃO TURÍSTICA

CARNAVAL EM VENEZA

"Que c'est triste Venice" cantou Charles Aznavour. Pode ser que seja. Mas não no Carnaval. O Carnaval de Veneza é, depois do do Rio de Janeiro, o mais famoso do Mundo. Localizada no nordeste da Itália, junto ao Mar Adriático, Veneza é um local único, romântico, belo na sua visível decrepitude.


A arquitectura de Veneza é um dos seus maiores atractivos, com o ponto alto no conjunto Praça e catedral de San Marcos com o Palácio dos Doges ao lado.


Imperioso um passeio ao longo dos canais. Para os mais afortunados, em gôndola onde, com um pouco de sorte, o gondoleiro pode cantar-nos "O Sole Mio" com uma voz de fazer inveja ao Pavarotti, se fosse vivo ainda.


Depois, nos três dias de Carnaval, desfrutar o encanto das máscaras de Veneza, de uma variedade, beleza e luxo incomparáveis.




E disfrutar da alegria efémera mas refrescante da estação.


Preço indicativo para três noites em hotel de três estrelas, alojamento e pequeno almoço, com viagem de avião e todas as taxas incluídas: 550,00 euros por pessoa.


(Gentileza de Viagens 747)

2 comentários:

Tisha disse...

Ai, que tentação!! Mesmo com os preços tão convidativos, em tempos de crise, QUEM pode sonhar?

Há sempre sonhos adiados, sonhos não realizaveis, sonhos imposíveis, mas os tres dias em Veneza até podia estar ao alcançe de muitos bolsos, mas com as incertezas e revoluções a nível global a pairar nas nossas vidas e cabeças, QUEM PODE??

MAGALHÃES PINTO disse...

Obrigado, Tisha, pela visita e pelo comentário. Veneza é, efectivamente, um dos últimos lugares românticos do Mundo.

E essa incerteza é uma característica dos tempos actuais que não regredirá. Temos que nos habituar a esse risco adicional.