Pesquisar neste blogue

22.8.07

SUGESTÃO TURÍSTICA



EGIPTO
CRUZEIRO NO NILO E CAIRO




Em confortável paquete de rio, comportanto as classes de quatro estrelas, cinco estrelas, luxo superior e grande luxo


A possibilidade de disfrutar, com tranquilidade, durante três dias, de uma viagem pelos restos de uma das mais antigas civilizações do Mundo, notável pela grandiosidade dos seus monumentos, a contar histórias de faraós e suas cortes. A que acrescerá uma estadia numa das cidades mais movimentadas do globo, Cairo.


Várias excursões programadas. Uma das oito maravilhas do Mundo incluída: as Pirâmides de Gizé, erguidas em honra dos faraós Keops, Kefren e Mikerinos, ao lado das quais se encontra a Esfinge.


Uma passagem pelo maior conjunto arquitectónico do Egipto, Karnak, região da celebrada Tebas, que foi capital do império.


Não muito longe de Karnak, outro lugar famoso pela sua monumentalidade, Luxor. Particularmente interessante reflectir sobre a capacidade realizadora dos egipcíos antigos, capazes de construir monumentos desta grandeza sem disporem ainda dos meios tecnológicos que o futuro haveria de trazer. E, também, sobre a arte e capacidade científica dos seus arquitectos.


Por fim, uma estadia de quatro noites no Cairo, a cidade das mil e uma surpresas. Possibilidade de apreciar no Museu do Cairo, nem que seja uma vez mais, o tesouro do faraó Tutankhamon.




Preço por pessoa, em alojamento duplo: desde 850,00 euros.

(Gentileza de Viagens 747)

2 comentários:

GP disse...

Até não é muito dinheiro... mas três dias para isto tudo parece-me muito pouco...

MAGALHÃES PINTO disse...

Obrigado pela anotação. Com efeito, havia esquecido de dizer que a estadia no Cairo (de onde se parte para visitar as pirâmides de Giz´e a Esfinge) é de quatro noites mais. 3 de cruzeiro mais quatro de hotel no Cairo. Sete noites.