Pesquisar neste blogue

27.11.07

FRASE DO DIA

"Este acordo (Cahora Bassa) é o último capítulo da história do domínio estrangeiro e abre o primeiro capítulo do futuro."

Armando Gebuza - Presidente de Moçambique - "PÚBLICO" - 27/11/2007

***

Quando estive em Moçambique, aqui há uns anos,já depois da independência daquele país, fui jantar, um certo dia, a um dos restaurantes de Maputo. Em meu redor, russos, búlgaros, italianos e outras nacionalidades que não identifiquei. Na circunstância, o empregado de mesa que me servia, um moçambicano genuíno da raça negra, perguntou-me, com um sorriso:

- Desculpe... O senhor é português ou estrangeiro?...

Sorri-me também. Afinal, nem tudo se tinha perdido com a guerra colonial.

Hoje, nas palavras do Presidente de Moçambique, chego à conclusão de que o problema é mundial. Os governantes estão sempre muito longe dos governados...

Sem comentários: