ARGENTINA
Enquanto destino turístico, e se excluirmos os amantes do lascivo Tango, a Argentina está a despertar. Mas nao é difícil augurar-lhe um futuro brilhante.
Com efeito, a Argentina oferece aos turistas contrastes paisagísticos, sociais, históricos e económicos de uma variedade quase infinita. Algo compreensível se atentarmos em que o território se espraia ao longo de 3.700 kms de norte a sul e de 1.400 kilómetros de este a oeste.Assim, mais ou menos, como de Lisboa a Varsóvia de comprimento e de Lisboa a Bruxelas de largura.
A capital, Buenos Aires merece, por si só, uma demorada visita, Outras cidades e regioes justificam também uma visita. Bariloche. Ushuaya. Calafate. Mendoza. Cuyo. Um manancial de positivas surpresas para o turista.
A visita às cataratas do Iguazu, na fronteira entre o Brasil e a Argentina, é mais facilmente acessível do lado desta última.
Um cuidado especial. Como país ainda a dar os primeiros passos no turismo de massas, não dispõe de grande quantidade de hotéis de qualidade. Escolher bem.
Nao esquecer de assistir a um espectáculo de tango e de dar um pé de dança na rua, junto com os dançarinos locais.
Gentileza de Viagens 747
Sem comentários:
Enviar um comentário