Pesquisar neste blogue

22.5.07

SPAM


Num artigo publicado no "Público" de hoje, Nuno Pacheco aborda a praga do SPAM no correio electrónico, a que estão sujeitos todos aqueles que, por uma razão ou por outra, têm o seu endereço publicado na Internet.

Na minha empresa, eu resolvi o problema com uma eficácia quase de 100%. Utilizando (não é publicidade) o SPAMFIGHTER (http://www.spamfighter.com).

É um achado o princípio em que assenta. O SPAMFIGHTER tem alguns milhões de utilizadores em todo o mundo. Cada um envia (automaticamente) para uma lista comum a correspondência indesejada. E, a partir desse momento, o filtro actua para TODOS os utilizadores do anti-spam. Ao receber o correio, o programa segrega para uma pasta todas as mensagens provenientes de emissores indesejados. Naturalmente, podemos passar uma vista de olhos pelas mensagens bloqueadas e desbloquear alguma que queiramos. A partir desse momento, as mensagens desse emissor deixam de estar bloqueadas apenas para quem desbloqueou.

Passei de uma média de 100/150 mensagens SPAM por dia para uma média inferior a uma mensagem por dia. Um sucesso. E barato. Vale a pena experimentar gratuitamente e, depois, adquirir.

Sem comentários: