
Aproximadamente a meio caminho entre Oviedo e Covadonga, na mais bela das províncias espanholas (ASTÚRIAS) e numa casa do século XIX totalmente restaurada, esta é uma escapadela para quem deseja tranquilidade, panoramas naturais de excepcional beleza, recordações de uma História rica com numerosos pontos de contacto com Portugal, de praias e de uma cidade belíssima (OVIEDO).

Decorada simplesmente, mas com gosto inexcedível, a Casa Longo oferece um ambiente sossegado, de agradável conforto e cumplicidade.




Inserida em puro ambiente rural, no "pueblo" de Llames (PARRES), a Casa Longo proporciona despertares de indefinível prazer para quem goste de regressar à natureza.

A dois passos, fica Covadonga, em tempos idos sede do primeiro reino cristão da Ibéria, onde hoje se ergue uma monumental catedral de agradecimento à Virgem de Covadonga que, segundo a lenda, apareceu ao rei visigodo Pelágio antes da incrível vitória que este obteve sobre os mouros, tornando-se no único espaço da Panínsula que não foi por eles dominado. Um pouco mais acima, ficam os Picos da Europa, monumental cenário esculpido pela Natureza.

E, não muito longe, terá o turista possibilidade de apreciar a bonita cidade de Oviedo, monumental e por três vezes considerada a cidade mais limpa da Europa pelo Conselho da Europa.

Ou, se o tempo estiver convidativo, disfrutar de uma das muitas belas praias do Cantábrico que estão por ali perto.

Com capacidade para alojar 4 pessoas e, eventualmente, uma criança mais, a Casa Longo custa diariamente um total de 60 euros (época baixa) ou 78 euros (época alta), sem qualquer refeição incluída. Para contactos, buscar em www.casalongo.net.

(Gentileza de www.viagens747.com)
Sem comentários:
Enviar um comentário